Bia: Tô, por quê?
Fabi: Tô indo pra sua casa, preciso falar com você.
Bia: Tá.
Bia desligou o telefone, sem entender nada. Levantou, tomou um banho e foi fazer café. Quando estava sentando pra comer o interfone toca, era o porteiro avisando que Fabi estava subindo. Alguns minutos depois, ela estava abrindo a porta:
Fabi: Oi...
Bia: Oi, que foi? Aconteceu alguma coisa?
Fabi: Hoje eu acordei cedo pra terminar umas coisas lá do serviço que eu levei pra casa. Quando terminei, fui ler as notícias... Eu... acho que você não vai gostar muito... É sobre o Luan...
Bia: O que aconteceu com o Lu? Ele se machucou? Sofreu algum acidente?
Bia saiu da cozinha e foi pro quarto pegar seu notebook.
Fabi: Pelo contrário, ele parece estar muito bem. Abre no site (nome do site), você vai ver.
Bia ligou o notebook e abriu no site. Tinha várias fotos do Luan. Bia não acreditava no que estava vendo. Luan aos beijos com uma morena, bebendo. Ele não fazia questão nenhuma de se esconder.
Bia: Esse... cretino! Saiu daqui todo ofendido, em menos de uma semana tá se agarrando com essa...essa...
Fabi: Bia, se acalma.
Bia: Me acalmar?! Eu aqui, toda preocupada com ele, e ele se agarrando com outra. Estava comigo era tudo escondido, pra quê? Pra se agarrar com qualquer uma na frente de todo mundo? A palhaça aqui toda compreensiva, preocupada com a carreira dele, com as fãs dele. Pra ver isso aqui.
Fabi: Bia, se acalma. Você vai ver ele hoje, daí vocês conversam, você vai ver, tudo vai se acertar.
Bia: Eu não quero ver esse garoto na minha frente senão eu estrangulo ele... (Bia andava de um lado para o outro) É duro admitir, mas meu pai tinha razão. Como eu fui ingênua, burra.
Fabi: Bia, eu não sei o que te falar. Quando eu vi essa noticia, achei que você devia saber. Eu não conheço o Luan, mas acho que ele tá confuso com tudo que aconteceu, ele agiu sem pensar.
Bia: Isso não justifica o que ele fez.
Fabi: O que você vai fazer agora?
Bia: Eu não sei, só não quero vê-lo, vou ficar em casa e descansar, esfriar a cabeça.
Fabi: Nada disso... vai sair
Bia: Eu não tô com cabeça.
Fabi: Então eu vou ficar aqui com você.
Bia: Que isso, Fabi,você tem seu namorado, vai ficar com ele...
Fabi: Ele tá fora de São Paulo, a trabalho, e mesmo que ele estivesse aqui... você é minha amiga, eu não vou te deixar sozinha. Eu tive uma ideia, o Carlos tem uma casa na praia de Pernambuco, no Guarujá, vamos pra lá. Assim, você descansa e põe a cabeça no lugar...
Bia: Não sei, Fabi ,não quero estragar seu fim de semana.
Fabi: Vai arrumar suas coisas agora, eu tô mandando. Eu vou ligar pro Carlos, vou pedir pra ele avisar o pessoal que toma conta lá que a gente tá descendo.
Bia foi pro seu quarto, pegou uma mala e começou a arrumar suas coisas. Talvez Fabi tivesse razão, precisava descansar e pôr a cabeça no lugar. Alguns minutos depois, Fabi entra no quarto e começa a ajudar Bia a arrumar a mala.
Fabi: Eu falei com o Carlos, ele vai avisar o pessoal. Depois que a gente terminar aqui vamos passar na minha casa, depois a gente desce. (Fabi repara que Bia está chorando) Ei, não fica assim. Tudo vai se resolver...
Bia: Eu achei que estava vivendo um conto de fadas, eu nunca achei que a gente ia terminar assim. Vai ver não era pra ser... talvez tenha sido melhor assim...
Fabi: Você tá dizendo isso por que acredita nisso ou é pra se convencer?
Bia: Não sei... Só o tempo vai dizer.
As duas foram pra casa de Fabi, ela tinha que arrumar a mala também. Depois desceram pra praia. Foram a maior parte do caminho com Bia em silêncio e chorando. Fabi resolveu pôr um cd, colocou a banda Ira. Aquela não era a melhor hora de escutar sertanejo.
Enquanto isso, Luan acordava no hotel. Alguns minutos depois Testa batia em sua porta:
Rober: Bom dia...
Luan: Bom dia, Testa.
Rober: Trouxe sua comida. O Anderson falou pra você se arrumar, daqui a pouco você tem coletiva. Ah, e pode se preparar que suas fotos estão em todos os site de fofocas...
Luan: Que legal...
Rober: É, meu filho, se anima.
Luan: Eu vou tomar um banho, depois a gente conversa.
Luan entrou no banho, começou a pensar. Nem ele sabia por que tinha ficado com aquela garota. Talvez pra mostrar pra Bia que estava bem, porque ainda se importava com o que ela pensava.
Bia e Fabi chegaram na casa de Carlos, desceram as malas e entraram na casa. Bia não muito animada.
Fabi: Vai pôr um biquíni e lava esse rosto e vamos pra praia, chega de pensar nele.
Bia: (Respirou fundo)Vou tentar.
Fabi e Bia, alguns minutos depois, estavam na praia. Deitadas na areia, tomando sol. Fabi tentava animar Beatriz.
Bia: Obrigada, Fabi...
Fabi: Que isso, amigos são pra essas coisas. Vamos tirar umas fotos.
Bia: Vamos...
Fabi era uma figura. Não tinha como não se animar com ela. Bia ficava feliz por ter uma amiga como ela.
No hotel, Luan estava almoçando quando resolveu mexer no notebook. Com uma certa dificuldade, por causa da mão, entrou no Twitter.
Apesar de não segui-la mais, acabou entrando no de Bia por curiosidade, viu que já tinha algum tempo que ela não postava nada. Quando, de repente, aparece um novo tweet com uma foto de Bia ao lado de uma outra garota e com a seguinte legenda: "Amigos são anjos que Deus coloca em nossas vidas, Fabi é prova disso". Depois outra: "Enquanto algumas pessoas nos decepcionam outras nos animam.", Bia sorrindo, de óculos escuros. abraçada com Fabi. Depois outra, da praia "Tem como não esquecer dos problemas em um lugar assim?". E por último, a seguinte frase: "Desculpe por não ser o que você esperava, mas sou muito mais do que você merecia. Não era pra ser."
Luan fechou o notebook.
Luan: Quem ela pensa que é?
Nesse momento Rober entra chamando ele porque já estava na hora.
Rober: Melhora essa cara, Luan. Nem parece que você ficou com aquela morena ontem.
Luan: Só tô cansado, só isso...
Era duro admitir, mas ele não conseguia tirar ela da cabeça. Era duro estar ali em SP e saber que não podia correr para os braços dela. Até quando continuaria com ela na cabeça?. Cumpriria seus compromissos em SP e depois ia para Cuiabá. Queria ficar longe dali.
Luan foi atender a imprensa. Como era de se imaginar, o assunto do momento era a tal morena, até que em um determinado momento, um repórter:
Repórter: Luan, essa é a mesma morena que viram você discutindo aqui em SP, algum tempo atrás?
Luan ficou mudo por alguns momentos, até que voltou a si:
Luan: Pela última vez, eu não discuti com ninguém. Eu não vou falar mas sobre esse assunto(quando termina de falar isso, ele se levanta e faz um sinal para Dagmar)
Dagmar: Bom, acabou a entrevista, agora ele vai se arrumar para o show. Muito obrigada.
Fabi conseguiu animar Bia, mas volta e meia pegava ela chorando. Evitava ficar com ela na casa: ia almoçar fora, andar pela cidade. Cada hora inventava uma coisa. Voltaram domingo à noite. Bia chegou tão cansada que foi direto dormir. Naquela semana começava suas férias da faculdade. Seu pai e seu tio começaram a ligar, provavelmente tinham visto as noticias sobre o Luan. Ela não atendia as ligações. Até que no serviço:
Luan agindo sem pensar. Acho que algo deveria acontecer ou alguém fizesse alguma coisa, para esses dois se encontrarem. E quem sabe conseguirem conversar e resolver esse mal entendido.
ResponderExcluir**Não precisa agradecer. Adoro a história.
Praia do Pernambuco, onde eu moroo rsrs
ResponderExcluir