quinta-feira, 28 de maio de 2015

Capítulo 209_ "Irmã do Luan Santana"

Marizete: Vai comer alguma coisa?
Luan: Vou.
Marizete: Que cara é essa?
Luan: A Bruna, que passa igual um furacão.
Marizete: Não se acostumou ainda?
Luan: E tem como?
Marizete: Bom, termina de comer, porque o pessoal vai começar a se arrumar e eu também. Não entro mais nessa cozinha hoje.
Luan: Tá, mamusca...
Bia ajeitava as coisas no quarto quando Bruna entrou.
Bruna: Pronto, Bia?
Bia: Quase, Bruna.
Bruna: Bom, aquela cabeleireira que você contratou já chegou. Tanto cabeleireiro famoso pra você chamar, me chama essa que ninguém sabe quem é.
Bia: Bruna, ficou combinado que você cuidava da festa e eu das outras coisas. Portanto, eu escolhi ela, é uma pessoa em quem confio e, fora isso, é uma amiga, se alguém conhece ou não, isso pouco importa, o que conta é que eu a conheço e isso basta.
Bruna: Tá bom, não tá mais aqui quem falou, suas coisas estão separadas no outro quarto, o Luan fica com esse.
Bruna saiu e Bia terminou de arrumar as coisas e tirar as coisas que o Luan tinha deixado jogadas, desceu.
Bia: Oi Yana, que bom que você veio. Você não me ligou, achei que tinha acontecido alguma coisa.
Yana: Eu liguei, Bia, ontem, avisei que tinha chegado na cidade, falei com sua cunhada.
Bia: Sei, ela deve ter esquecido de avisar.
Yana: Pela cara dela ela não gostou muito de me ver.
Bia: Ela é uma pessoa difícil de se lidar.
Yana: Só não coloco ela no lugar dela porque sou sua amiga.
Bia: Imagina, fique a vontade. Tem horas que é preciso colocar ela no lugar dela, não que eu não goste dela, mas tem horas que ela passa um pouco do limite.
Yana: Só aviso uma coisa: ela que não pise no meu calo.
Bia: Yana, só você mesmo.
Yana: Você me conhece, Bia.
Bia: Muito bem, vamos subir.
Bia foi para o quarto que estava separado pra ela, o resto do pessoal iria se arrumar nos outros quartos. Assim que Bia entrou, demorou um tempo, bateram na porta.
Bia: Quem é ?
Luan: Amor, posso entrar?
Bia: Pode, amor.
Luan: Você não tá vestida ainda, né?
Bia: Luan, eu acabei de entrar, nem arrumei o cabelo.
Luan: Desculpa, amor (e abriu a porta).
Bia: Fala, Lu, o que foi?
Luan: Sua manicure chegou, eu trouxe ela.
Bia: Amor, obrigada, manda ela entrar.
A manicure entrou, Luan ficou na porta, bia foi até ele, deu um beijo.
Luan: Agora não posso mais bater na porta, né?
Bia: Não, vou começar a me arrumar. Espera, amor, deixa eu te apresentar minha amiga. Yana, vem cá conhecer o Lu. Luan, essa é minha amiga Yana. Yana, Luan.
Luan: Prazer, Yana, então é você que vai deixar minha mulher mais linda?
Yana: Prazer, Luan, vou tentar, porque ela já é linda.
Luan: Bom, vou lá, amor.
Luan saiu. Bia ia fechando a porta quando um garçom ia passando.
Bia: Moço, ei, onde o senhor vai?
Garçom: A dona Bruna pediu que eu levasse isso para o quarto onde ela e as amigas dela vão se arrumar.
Bia: Sei.
Logo atrás do garçom que vinha com a comida, vinha outro com as bebidas, e logo atrás dele, vinha a Bruna.
Bruna: Algum problema, cunhada?
Bia: Pelo que eu me lembre o casamento é meu, se o garçom tem que servir alguém, creio eu que a primeira pessoa seria eu?
Bruna: Desculpa, cunhadinha, não sabia que você queria alguma coisa.
Bia: Pois é, quero.
Bruna: Pois eu vou mandar ele trazer alguma coisa pra vocês comerem e refrigerante pra vocês beberem.
Bruna ia saindo:
Yana: Ei, irmã do Luan Santana, (Bruna se virou, meio a contra gosto) pra Bia voce pode trazer refrigerante, ou melhor, um suco natural, pra mim um espumante está de bom tamanho, obrigada. (Bruna deu as costas e saiu sem olhar pra trás.)
Bia fechou a porta: Yana, você não bebe, ou começou a beber e eu não sei.
Yana: Eu não bebo, mas ela não precisa saber. A noiva é você, é o seu dia, não dela, ela precisa entender isso.
Bia: Bom, vamos começar, Yana. Essa é a Rosana, minha manicure.
Yana: Prazer, Rosana, tá com fome?
Rosana: Não.
Yana: Mas deve estar com sede, tá um calor, daqui a pouco o garçom traz alguma coisa.
Bia começou a se arrumar e alguns minutos depois os garçons chegaram com várias bandejas.
Yana: Obrigada, queridos, se precisarmos de alguma coisa chamamos.
Assim que Yana fechou a porta, bateram novamente.
Yana: Eita, quarto movimentado, deixa que eu abro.
Bruna: Você precisa de mais alguma coisa, Bia?
Bia: Não, Bruna, obrigada.
Bruna sai, ignorando a presença da Yana.
Yana: Obrigada, irmã do Luan Santana.
Bruna: Não foi nada, e pode me chamar de Bruna.
Yana: Ok.
Bia começou a se arrumar.

Um comentário: