domingo, 10 de maio de 2015

Capítulo 208_ ''É uma menina"

Luan seguiu sua rotina de show. Bruna seguia com os preparativos do casamento, Bia tentava controlar os excessos de Bruna, além de seguir com sua rotina, faculdade, trabalho e as idas ao médico. Luan fazia o possível para estar em todas as consultas, quando não dava, sua família vinha e Bruna filmava tudo:
"Luan: Bom dia minhas neguinhas, correndo aqui pra ir na consulta com meu amor."
"Luan: Amors a primeira foto da minha princesa pra vocês, é uma menina...uhuuu"


"Depois posto o vídeo com minha cara de tonto quando descobri que era uma menina...kkkkk"
E foi isso que ele fez. Luan estava curtindo cada momento. Estavam saindo do médico:
Bia: Como estão os preparativos, Bruna?
Bruna: Relaxa, Bia, eu tô cuidando de tudo.
Bia: Esse é meu medo.
Bruna: Cuida da nossa bebezinha que eu cuido da festa. Já falei, daqui pra frente você não vai ver mais nada, tudo você acha que tá exagerado, o Luan me deu carta branca pra fazer o que eu quiser.
Bia: É disso que eu tenho medo.
Os dias foram seguindo. Os convidados já tinham sido avisados, Bruna cuidava de tudo, desde a comida, bebida, decoração. Sobrou pra Bia apenas o vestido. Como combinado, o casamento e a festa seriam na chácara do Luan.
Fabi: E a nossa bebezinha, como está?
Bia: Bem, Fabi, eu que estou cansada.
Fabi: E como estão as coisas com o Luan?
Bia: Bem, eu que ultimamente não tenho tido muita paciência com ele, tudo que ele faz me estressa
Fabi: Isso é coisa da gravidez, seus hormônios estão a flor da pele, fora os preparativos para o casamento.
Bia: É outra coisa que tá me estressando, o pensamento da bruna é:"já que meu irmão pode pagar vamos gastar" e eu não gosto disso. tenho que ficar controlando para ela não exceder o limite, só que nesses últimos dias não tenho tempo pra ficar controlando o que ela faz, vamos ver no que vai dar.
Fabi: Se acalma, vai dar tudo certo, você vai ver.
Bia: Deus te ouça, Fabi, fico nervosa só de imaginar o que a Bruna tá fazendo.
Fabi: Pois então não fique, você vai sair uma semana antes mesmo.
Bia: Vou, as malas já estão prontas, vou pegar o vestido. Luan vai mandar alguém pra me pegar e levar pra chácara, ele vai depois. Antes ainda tenho que passar na faculdade pra ver se o pessoal tem alguma duvida sobre como chegar lá ou qualquer outra coisa. Vamos trabalhar, né.
Fabi: Vamos.
Depois do trabalho Bia passou na faculdade, aproveitou que estava todo mundo junto:
Bia: Oi gente
Todos: Oi
Bia: Tá tudo certo para o meu casamento, vocês tem alguma dúvida?
Rogério: Eu não tenho nenhuma, só se as meninas tiverem.
Júlia: Bom, você tem certeza que não vai ter problema se a gente for uns dias antes, Bia?
Bia: Já falei pra você que não, Júlia, o Luan já falou que se vocês quiserem ir até uma semana antes não tem problema, tem o caseiro lá na chácara, vão outras pessoas antes.
Alex: Eu vou no dia do casamento mesmo.
Bia: Gente, vocês decidem o que for melhor pra vocês.
Andreia: Bia, não se preocupa com a gente. Agora seu momento pensa em vc a gente se vira.
Bia continuou ali, ainda conversando com eles. Depois foi pra aula, já tinha conversado na faculdade que teria que se ausentar por aqueles dias, depois retornaria as aulas normalmente. Ela iria para faculdade enquanto aguentasse. O fim de semana ela passou em casa, na segunda logo cedo chegaram pra pegá-la, partiu rumo a chácara do Luan, no finalzinho da manhã chegaram lá. Marizete veio recepcioná-la:
Marizete: Bia, tudo bem?
Bia: Tudo, e a senhora como está?
Marizete: Para com isso de senhora, deve ter sido cansativa  a viagem.
Bia: Foi um pouquinho.
Marizete: Vem comer alguma coisa, depois você descansa um pouco.
Bia: Cadê a Bruna?
Marizete: Ela só vem amanhã, ficou acertando as últimas coisas para o casamento de vocês, ela tá deixando todo mundo doido aqui nessa casa.
Bia: Eu faço ideia, ela me deixou quase louca...
Bia seguiu com Marizete até a cozinha, comeu alguma coisa, tomou um banho e foi se deitar. Acordou já era tarde, jantou, ficou conversando um pouco com Marizete e Amarildo, depois foi se deitar.
Os dias foram passando, o Luan só viria na véspera do casamento. Bruna ficava indo e voltando para acertar as últimas coisas. A família começou a chegar. Até o momento Bia estava calma, começou a ficar nervosa quando começara a chegar as coisas que Bruna tinha encomendado para o casamento, a área externa da chácara parecia um canteiro de obras, com gente indo e voltando, trazendo coisas e montando.
Na cozinha:
Bia: O que é tudo isso, dona Marizete?
Marizete: É o pessoal que chegou para começar a montar as coisas do seu casamento.
Bia: A Bruna não sabe o significado de simples, né?
Marizete: Ih, minha filha, Luan deu carta branca pra ela gastar, você acha que ela vai poupar? Daqui a pouco ela deve tá chegando por aí.
Bruna: Bom dia, família. Bom dia, Bia, como tá nossa princesinha?
Bia: Bom dia, Bruna, ela tá ótima.
Bruna: Bom dia, mãe.
Marizete: Bom dia.
Bruna: Tô morrendo de fome.
Marizete: Vem, eu e a Bia estávamos indo tomar café.
Bruna foi com Bia e Marizete até a cozinha, o resto do pessoal ainda dormia.
Bruna: Cadê o povo dessa casa?
Marizete: Ainda estão dormindo, tá cedo ainda, Bruna. Só levantei porque esse pessoal começou a chegar.
Bia: Bruna, o que é tudo isso aí fora?
Bruna: O que você acha, Bia? As coisas para o seu casamento.
Bia: Precisava de tudo isso?
Bruna: Bia, não começa, já cortei um monte de coisa que você pediu.
Bia: Eu pedi uma coisa simples, Bruna.
Bruna: Mais simples que isso não dá, e o Gordo deixou tudo na minha mão.
Bia: Mas, Bruna, o casamento é meu.
Marizete: Ei, vocês duas, dá pra parar? Bia, você não pode se estressar, isso pode fazer mal para o bebê, agora já tá tudo comprado, não tem mais como voltar atrás.
Bruna: Vamos fazer assim: você só se preocupa com sua roupa, sua maquiagem, seu cabelo. O resto eu cuido, e você está estritamente proibida de ir lá fora, você só pisa lá quando estiver tudo pronto, ou melhor, na hora que você for casar.
Bia: Você só pode estar brincando.
Bruna: Não, tô falando muito sério.
Bia: Era o que me faltava.
Bruna: Vai adiantar você ficar lá vendo o pessoal montar as coisas e reclamando que tá demais?(Bruna pegou um copo de suco) Bom, vou lá fora ver como estão as coisas, e você vai relaxar.
Bia ficou quieta.
Marizete: Eu sei que você tá chateada, mas tenta entender, ela tá fazendo tudo isso pra você, ela quer ver você e o irmão felizes.
Bia: Desculpa, dona Marizete, tô na sua casa, a senhora me recebeu com tanto carinho e eu só reclamo. Eu sei que a Bruna tá fazendo tudo pra agradar, mas como eu disse pra ela, queria uma coisa simples, não gosto e nunca gostei de chamar atenção das pessoas, isso me incomoda.
Marizete: Mas você tá com meu filho, querendo ou não, os holofotes estão focados em você, com o tempo você aprende a lidar com tudo isso.
Bia: Eu sei... (Bia respirou fundo.)
Marizete: E você sabe que a Bruna sempre foi extravagante e gosta da atenção toda voltada para ela, e pode ter certeza ela tá adorando cuidar de tudo, se você deixasse era arriscado ela fazer sua festa de casamento em um castelo.
Bia: Faço ideia.
Bia continuou ali com Marizete, tomaram café. Aos poucos o resto da família foi acordando. Bia estava adorando aquilo tudo, a família dela era pequena, já a do Luan era um monte de primos, tias, aquela bagunça de família grande. Todo mundo dando opinião, todos falando ao mesmo tempo, era divertido tudo aquilo. E assim foram passando os dias, e chegando o resto dos convidados, alguns ficariam em hotéis ali da região, tanto pela privacidade quanto pelo conforto. As amigas de Bia chegaram na sexta feira.
Bia: Ju, já falei, vocês podem ficar aqui.
Júlia: Bia, não esquenta, vamos para um hotel.
Bia: Mas...
Andreia: Nada de mas, antes do seu casamento isso aqui vai virar um tumulto, todo mundo se arrumando ao mesmo tempo,
Bia: Tá bom, se vocês querem assim.
As meninas ficaram mais um pouco com bia depois voltaram para o hotel.
Naqueles dias Bia tinha falado pouco com o Luan. Sábado de manhã estava tudo pronto. Bruna acertava os últimos detalhes, Marizete estava na cozinha.
Luan: Bom dia, mamusca.
Marizete: Bom dia, filho, quer tomar café? Acabei de fazer.
Luan: Quero sim, mãe, como estão as coisas? Aquelas duas já conseguiram deixar a senhora louca?
Marizete: Quase, não, brincadeira, até que nesses últimos dias elas tem se controlado um pouco mais.
Luan: Posso imaginar. A Bia já acordou?
Marizete: Se acordou está no quarto.
Luan: Vou esperar um pouco, depois subo lá.
Luan ficou com a mãe lá na cozinha, logo depois chegou seu pai. Bia estava no banho, assim que saiu, levou um susto com Luan entrando no quarto.
Luan: Desculpa, amor, não queria te assustar.
Bia: Tá tudo bem.
Ele foi e a abraçou.
Luan: Estava morrendo de saudade.
Bia: Estava, é?
Luan: Estava. (foi levando ela em direção a cama.)
Bia: Lu, a casa tá cheia de gente.
Luan: O que tem?
Bia: Como assim o que tem?
Luan: Amor, tá uma bagunça lá em baixo, você acha que alguém vai nos ouvir? E se ouvir, problema deles.
Bia: Safado.. (ele a deitou na cama.)
Luan: Como tá a nossa princesa?
Bia: Tá bem.
Luan: Daqui a pouco você vai ser a senhora Domingos Santana, como tá se sentindo?
Bia: Nervosa, quase batendo na sua irmã.
Luan: Ela tá deixando você doida, né?
Bia: Doida é pouco.
Luan: Por que você acha que eu já entreguei tudo na mão dela? rsrsrs, não ia aguentar ela no meu ouvido.
Bia: Pois é, eu que aguente.
Luan: Vamos esquecer um pouquinho isso e aproveitar um pouquinho antes que comece a correria.
Começou a beijá-la e acariciá-la até que se entregaram um ao outro.
Bia acorda com alguém batendo na porta.
Bruna: Bia... Acorda... Não temos o dia inteiro, sabia?
Bia: Já vou, Bruna, vou tomar um banho e já desço.
Luan acorda: Piroca, dá um tempo, vai.
Bruna: Ô seu obeso, você se arruma em 5 minutos.
Bia vai para o banheiro. Luan levanta, coloca um short e abre a porta.
Luan: Pronto, satisfeita?
Bruna: Muito, cade a Bia?
Luan: No banho.
Bruna: Você não se toca que tá atrapalhando?
Luan: Não enche, Piroca.
Luan desceu a escada. Bruna foi até o quarto dela. 

2 comentários:

  1. Amém!!!Milagres acontecem...

    Se eu fosse Bia colocava essa "irmã do Luan Santana" no lugar dela em dois tempos. Sou dessas!!!

    ResponderExcluir