sábado, 21 de julho de 2012

Capítulo 82_Tio Dan

Arnaldo: Eu vou ficar lá fora, o Luan ainda vai demorar um pouco, sinta-se á vontade.
Bia: Tá, você sabe mais ou menos quanto tempo ele vai demorar?
Arnaldo: Provavelmente uma hora e meia, se não tiver nenhum problema.
Bia: Tá bom, obrigada por tudo, Arnaldo.
Arnaldo: Que isso, foi um prazer.

   Bia senta na poltrona, pega a caixa com o celular. Ainda não tinha aberto, resolveu abrir e colocar o chip dela. Liga, a bateria não estava totalmente carregada mas dava pra ela usar. No celular começaram a aparecer várias chamadas perdidas do pai, do tio, da Fabi e de algumas outras pessoas, mas naquele momento não estava afim de falar com ninguém e resolveu pôr o celular ali num canto, quando de repente começa a tocar:

Bia: Alô?
Danilo: E aí, minha lindinha?
Bia: Tio Dan!

 
        
   Danilo ou tio Dan, como Beatriz costumava chamá-lo, é irmão mais novo de Daniel. Ele era 11 anos mais velho que Bia, a conheceu na mesma época que Daniel, ajudou e deu força pra ela nos momentos mais difíceis, criando assim uma certa afinidade. Tornaram-se grandes amigos. Quando Bia sentia necessidade de conversar ligava pra ele.

   Quando Bia viajava para passar as férias e feriados com o pai dela, Danilo fazia questão de carregá-la para todos os cantos, o que deixava Daniel louco. Ele falava que Danilo encobria tudo o que Bia aprontava e Bia o que o Danilo aprontava, como Daniel dizia: “Vocês são cúmplices”.

   Apesar de trabalhar na empresa da família e levar seu trabalho muito a sério, Danilo era o oposto de Daniel: solteiro, gostava de viajar, sair à noite,  praticar esportes radicais, curtir a vida. Tinhas suas namoradas, mas não pensava em casar tão cedo.

   Quando Bia ia para Santa Catarina as atenções de Danilo eram voltadas todas para ela, o que deixava suas pretendentes loucas. Mas apesar de ser diferente do irmão, Danilo cuidava de Bia como se fosse sua filha, Daniel reclamava mas sabia que Bia estava em boas mãos.

Danilo: Tô que nem louco te ligando, você não atende celular, não atende em casa, tava preocupado, aconteceu alguma coisa?
Bia: Não, tio, como você está?
Danilo: Tirando seu pai me enchendo o saco, eu tô bem. Você sabe como ele é, tá preocupado desde que você falou que estava namorando, e ele sabe como eu sou com você, ele acha que eu tô te encobrindo.
Bia: Ah, meu pai faz muito drama, tio.
Danilo: Eu sei, Bia, eu conheço ele melhor do que ninguém. Hoje eu passei a tarde na casa dele, aí ele começou, que ele não conhece o rapaz e que tá preocupado, me perguntou se você não tinha me falado alguma coisa, eu falei que não mas ele não acreditou. O pior é que dessa vez eu não sabia mesmo, foi por isso que eu te liguei e não vou negar que também fiquei preocupado com você hoje, eu te ligava, ligava e você não atendia.
Bia: Tá tudo bem, tio, é que eu não tô em casa e meu celular quebrou, acabei de pegar outro agora.
Danilo: Você podia ter pelo menos me contado que estava namorando, só assim eu não seria pego de surpresa. Onde você está?
Bia: No Paraná.
Danilo: Como assim no Paraná? O que tá acontecendo com você? Eu tô sendo o último a saber das coisas, pode começar a explicar essa história direito, mocinha.
Bia: Eu vim conhecer a família do meu namorado, e tô saindo daqui agora.
Danilo: Você está aqui do lado e não veio ver a gente? Quando seu pai souber vai ficar louco com você.
Bia: Tio, não deu tempo, o fim de semana foi corrido.
Danilo: Eu quero ver você explicar isso pro seu pai. Ele vai ficar mais bravo ainda quando souber que você foi conhecer os pais do seu namorado e não trouxe seu namorado pra ele conhecer.
Bia: Eu já falei pro meu pai que depois eu vou apresentar pra ele, é que esse namoro é meio complicado.
Danilo: Como assim é complicado? O que você tá escondendo de mim?
Bia: Nada, tio.
Danilo: Pra cima de mim, Beatriz? Eu te conheço, para de me enrolar e fala.
Bia: É que por enquanto estamos mantendo segredo, estamos meio que namorando escondido.
Danilo: Eu tô até com medo de perguntar, mas porque você está namorando escondido? No que você se meteu?
Bia: Tá tudo bem, tio, fica tranquilo.
Danilo: Você fala que tá namorando escondido e quer que eu fique tranquilo? Que eu me lembre você já passou da fase de namorar escondido. Com quem você está namorando?
Bia: Você promete que não vai contar pro meu pai por enquanto?
Danilo: Você quer falar logo? Eu tô começando a ficar preocupado.
Bia: Promete, tio?
Danilo: Tá prometo, fala.

Um comentário:

  1. Realmente, qual o pai que não fica preocupado com essa situação? A filha "some", celular desligado, sem dar notícias. Mais acho que ela deveria conversar com Luan, pra eles irem conversar com o pai dela. Poderia ser na casa da Bia mesmo.

    ResponderExcluir