sábado, 27 de julho de 2013

Capítulo 172_O Casamento

   Chegou finalmente o dia. Bia estava numa correria. Saiu do trabalho, foi direto para casa, tomou um banho e foi para o salão:

Bia: Oi, Débora
Débora: Oi, Bia, como você está?
Bia: Bem, graças à Deus.
Débora: Vem comigo. Enquanto eu faço seu cabelo, as meninas fazem sua unha. Você falou que não pode se atrasar.
Bia: É.
Débora: Faz um tempo que a gente não se fala direito, as últimas vezes que você veio aqui não deu para conversarmos direito.
   Bia começou a conversar com Débora, mas não pôde deixar de ouvir uma conversa que rolava entre duas clientes que estavam ao lado dela.
Cliente 1: Então, menina, você viu? Tá um falatório desse casamento.
Cliente 2: Eu vi uns comentários na Internet, é aqui em São Paulo. Criaram uma página para as pessoas acompanharem tudo, confirmar presença, ela conta a história dos dois, como se conheceram, achei lindo.
Cliente 1: Pelo que eu vi, vai ser chique.
Cliente 2: Mas a história dos dois é linda, eles se conheceram antes dele ser famoso.
Débora: Bia!
Bia: Desculpa, eu estava desligada.
Débora: Percebi. Como você quer seu penteado?
   Bia começou a explicar como queria seu cabelo, quando terminou, Débora começou a arrumá-lo.
Débora: Ei, meninas, vocês não cansam de falar desse casamento, não?
Cliente 2: Mas fala que você não gostaria de estar lá.
Débora: Se eu fosse solteira, sim. Vai estar cheio de sertanejo solteiro lá, pelo menos um beijo em algum acho que eu dava. Mas como eu sou casada, prefiro não ficar imaginando.
Cliente 2: Chata. 
   Enquanto elas estavam conversando Bia permanecia calada, mas percebeu que umas das clientes estava olhando muito para ela.
Cliente 1: Desculpa, mas eu acho que te conheço de algum lugar.
   Bia ia responder, mas Débora falou primeiro:
Débora: Claro que conhece, Bia é minha cliente, está sempre aqui. Quando dá, né, Bia?
Bia: É.
Cliente 1: Não, conheço de outro lugar. Você é modelo?
Bia: Não, não nasci pra isso, não.
Débora: É, Bia modelo? Ela é muito tímida pra isso, apesar que eu acho que você daria uma boa modelo. Você trabalha em um escritório, não é, Bia?
Bia: É.
Cliente 1: Eu vou lembrar.
Débora: Acho melhor vocês voltarem a falar do casamento.
   Todas começaram a rir.
Cliente 2: Eu só queria um daqueles padrinhos, estava de bom tamanho.
Cliente 1: Está ferrada então, porque eu acho que o único solteiro ali é o Sorocaba.
Cliente 2: Eita, não são 16 padrinhos? Todos comprometidos?
Cliente 1: Todos.
Cliente 2: Poxa vida, ô mulherada rápida...(risos) Até aquele rapaz lá novinho? Nossa, como é o nome dele mesmo?
Cliente 1: Qual?
Cliente 2: Aquele de cabelo arrepiadinho.
Cliente 1: Luan Santana?
Cliente 2: Esse.
Cliente 1: Nossa, sua memória está ruim, hein, não lembrar o nome dele.
Cliente 2: Deu branco.
Cliente 1: Ele está namorando também, uma moça aí, se eu não me engano...
   Ela se vira pra Bia como se tivesse lembrado de alguma coisa. Bia estava conversando com Débora a respeito do vestido do casamento para que ela tivesse uma ideia de como iria ser a maquiagem.
Cliente 1: Você é a namorada do Luan Santana.
Débora e Bia: Oi???
Cliente 1: Seu nome é Beatriz?
Bia: Sim.
Cliente 1: Você é a namorada do Luan Santana.
Débora: De onde você tirou essa ideia? (Débora se vira pra Bia.) Você está namorando o Luan Santana?
   Bia ficou muda, sem saber o que responder. Se falasse a verdade, aquilo viraria um tumulto, mas também se mentisse, mais tarde elas iriam confirmar pela a imprensa.
Bia: Bom, sou...(Falou, meio sem graça.)
Débora: Como assim você é?
Cliente 1: Eu sabia que te conhecia.
Bia: Sendo, oras...
   Em segundos, aquilo virou uma loucura. Era uma pergunta atrás da outra a respeito do Luan. Bia respondia algumas e outras não, tentando não ser mau educada. Porque além de tudo, era a vida particular dela, apesar de ser namorada do Luan. 

   Assim que ficou pronta, saiu do salão e foi para casa se arrumar. Luan ligou perguntando se ela queria que ele fosse buscá-la, Bia disse que não precisava, iria com o carro dela e lá eles se encontravam.

   Algum tempo depois, longe dali:
Repórter: Luan acaba de chegar, gente. Luan, fala aqui com a gente rapidinho.
Luan: Claro.
Repórter: E aí, tudo bem?
Luan: Tudo...
Repórter: Como é receber todo esse carinho, as fãs gritando seu nome?
Luan: Cara, é muito bom. Rapaz, fico muito feliz.
Repórter: E a namorada, Luan, cadê?
Luan: Rapaz, não sei. Acho que já está lá dentro.
Repórter: Ela não veio com você?
Luan: Não, como ela mora aqui ela vem direto da casa dela.
   Começaram a chamar o Luan e ele foi saindo.

   Alguns minutos depois, Bia chega. Entra no local do casamento procurando o Luan.
Sorocaba: E aí, Luan, cadê a Bia?
Luan: Ela deve estar chegando. Eu pensei que ela já tinha chegado, mas ela me mandou uma mensagem falando que estava chegando.
Sorocaba: Chegou.
Luan: Hã? (Quando Luan olha na direção que Sorocaba está olhando, vê Bia.) Ela está linda.


   "Vamos, pessoal, cadê os padrinhos? Hora de se ajeitarem em seus lugares." Disse uma pessoa que organizava a festa, que foi chamando e ajeitando os padrinhos.
    Luan ainda tentou escapar para poder falar com Bia, mas foi segurado pelo braço e colocado do lado de Bruna e junto com outros padrinhos. Enquanto Bia se acomodou no seu devido lugar.
   Bia admirava cada detalhe, estava tudo perfeito. Ela sempre imaginou seu casamento simples, só para amigos e família, mas quando viu tudo aquilo, por uns minutos se imaginou em um casamento como aquele. 
   Alguns minutos depois começava a cerimônia. Mikelly estava linda  e no seu olhar e em seu sorriso transpareciam a felicidade dela. Fernando canta enquanto ela caminha rumo ao altar. Bia olhou para o Luan, lindo, ao lado de Bruna. Quando seus olhares se cruzaram ele sorri e dá uma piscadinha para ela, que retribuiu o sorriso. 
   Tudo correu perfeitamente. No final, os convidados se acomodaram no salão e nesse momento Bia distraída sente alguém segurar em sua cintura e dar um beijo em seu pescoço.

Luan: Oi, meu anjo.
   Bia se vira e dá um beijo nele.
Bia: Oi, amor.
Luan: Você está linda.
Bia: Você que está um gato.

4 comentários:

  1. que saudades que eu tava de ler a fanc,infelismente tinha perdido o link daqui mas agora achei e estou de volta cada vez vcs se superam mais em parabéns
    continua por favor.bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada *-*. Ainda bem que você achou o link de novo, né? :)
    Mil beijos,
    Nathy

    ResponderExcluir